Todos nós temos uma idéia geral do que comer para nos mantermos magros e saudáveis, mas certos alimentos podem ajudar a estimular o cérebro e o corpo, ajudando a restringir o foco, melhorar a memória, aliviar o estresse e reduzir a fadiga.
Brócolis e outros vegetais contêm uma dose saudável de colina, por exemplo, que estudos sugerem que podem ajudar a combater a perda de memória. E um estudo recente descobriu uma ligação entre comer mais mirtilos e morangos, ajuda em uma taxa reduzida de declínio cognitivo.
Para ajudá-lo a começar a comer de maneira mais inteligente, compilamos uma lista de alimentos ricos em nutrientes da Psychology Today, WebMD e outras fontes.
Fique atento a estes 3 ingredientes na sua próxima corrida para supermercado:
1. Salmão
O salmão contém ácidos graxos ômega-3, que são cruciais para o desempenho do cérebro. Pesquisas constatam que a deficiência de ômega-3 pode levar a fadiga, falta de memória e alterações de humor. Como seu corpo não pode produzir esses ácidos graxos essenciais, é importante obtê-los dos alimentos.
2. Abacate
Abacates oferecem muito mais do que um sabor cremoso e delicioso. Eles também podem dar um impulso ao seu cérebro: pesquisas mostram, por exemplo, que seus altos níveis de ácidos graxos monoinsaturados podem ajudar a manter saudáveis as células nervosas do cérebro. Cada porção de abacate também possui 20 vitaminas diferentes, incluindo potássio – que estudos sugerem que pode ajudar a controlar a pressão arterial – e luteína, que pode ajudar a proteger os olhos.

Abacate
3. Nozes
As nozes estão cheias de vitamina E, pode ajudar a proteger contra alguns aspectos do declínio cognitivo relacionado à idade. Muitas nozes também são ricas nos ácidos graxos ômega-3 essenciais.

Nozes