Podemos nem todos aspirar a ser ganhadores do Prêmio Nobel ou formar-nos em Harvard com um GPA 4.0, mas todos podemos concordar que queremos pelo menos não parecer idiotas em nosso próximo jantar ou em uma entrevista de emprego.
O cérebro é indiscutivelmente o órgão mais importante do corpo, e todos nós provavelmente poderíamos fazer um trabalho melhor alimentando nosso cérebro.
Então fizemos um mergulho profundo na pesquisa para ajudá-lo a fazer escolhas mais inteligentes na hora de escolher uma bebida para manter a medula oblongata forte (ou pelo menos para adicionar algumas palavras novas como “medula oblongata” ao seu vocabulário…rsrs).
Água
Seu cérebro precisa da quantidade certa de hidratação para funcionar corretamente. Água potável e funções cerebrais estão relacionadas. Quando seu corpo está desidratado, sua memória perde agilidade. Um consumo diário adequado de líquidos tem um efeito positivo no corpo e aumenta a capacidade intelectual.
Café
Vamos ser reais. Você não precisava de um “expert” para saber que seu cérebro ADORA café. Mas temos o prazer de dizer que a ciência concorda.O café é rico em antioxidantes como o composto neuroprotetor fenilindano, que se forma durante a torra e dá ao café seu sabor amargo característico.Embora a pesquisa em humanos nesta área tenha sido conflitante às vezes, uma revisão sistemática da literatura encontrou vários estudos sugerindo que o consumo vitalício de café e outras bebidas cafeinadas estava associado a um menor risco de declínio cognitivo, Alzheimer, Parkinson e demência. O efeito foi mais forte em mulheres do que em homens.Mas antes se sair tomando café o dia todo saiba que a pesquisa sugere que existe um ponto ideal para o efeito da cafeína.Um estudo descobriu que uma a duas xícaras de café por dia durante um período de 3,5 anos reduziu a taxa de comprometimento cognitivo leve, enquanto mais de duas xícaras de café por dia ou um aumento repentino na ingestão de café podem aumentar o risco.
Chá verde
Não é um bebedor de café? Nós pegamos você. Uma revisão sistemática de 2017 descobriu que o chá verde ajudou a melhorar a memória, a função cerebral e a atenção durante tarefas cognitivas exigentes. Parece que a combinação única de cafeína e do aminoácido l-teanina dá ao chá verde seu status de superalimento do cérebro. Apenas certifique-se de preparar a sua sem adição de açúcar ou peça-a sem açúcar ao pedir.
Suco de manga
Ele contém magnésio, vitaminas B1 e B12, ferro que tem um efeito positivo no poder do cérebro. Além disso, esta fruta afeta o seu humor e o eleva, o que significa que você pode pensar positivamente e trabalhar melhor.
Suco de limão
Rico em vitamina C, atua como um antioxidante que protege o cérebro contra o estresse oxidativo. O suco de limão contém potássio que ajuda o cérebro e as células nervosas, melhora a concentração, a memória e acalma a mente.
Com qual bebida vai embebedar seu cérebro hoje?