Os benefícios invisíveis do “Grounding(aterramento)” para a saúde

Os benefícios invisíveis do “Grounding (aterramento)” para a saúde

Às vezes, as coisas mais simples nos trazem os maiores benefícios para a saúde. Quando foi a última vez que você realmente se sentiu conectado à Terra? A postagem do blog de hoje é sobre algo chamado “Grounding(aterramento)” e como isso pode ajudar a curar o corpo.

O que é Grounding?

Os benefícios invisíveis do “Grounding(aterramento)” para a saúde

 

Quando foi a última vez que você andou descalço na terra? Entre usar sapatos, morar em uma casa e talvez até mesmo pensar no solo como “sujo” e evitá-lo a todo custo, há uma boa chance de que já faz um tempo que você realmente não entrou em contato com a terra, como os humanos sempre foram destinados a fazer.

O grounding nos traz de volta a um estado neutro e equilibrado quando fazemos contato direto com a terra. Os íons negativos da superfície da Terra entram em nossos corpos para descarregar os muitos íons positivos não pareados, ou radicais livres, que pegamos na vida diária. Esses radicais livres estão associados a doenças, envelhecimento e inflamação, e quando você expõe sua pele nua ao solo, grama ou até mesmo concreto, os poderes de cura da terra se precipitam para salvar o dia.

Todos nós temos energia elétrica e a tecnologia moderna às vezes tem um jeito de liberar essa energia. Os radicais livres por simplesmente viverem um estilo de vida moderno e exposição diária a poluentes, tecnologia e muito mais podem se acumular no corpo como radicais livres. Quando voltamos a ter contato (literalmente!) Com a Terra, os radicais livres se neutralizam, nossa saúde pode melhorar e nos colocamos de volta em sincronia com o campo de energia da Terra.

Os benefícios invisíveis do grounding

O grounding traz tantos benefícios à saúde, desde a redução do risco de ataque cardíaco até um sono melhor e menos dor crônica. A terra nos dá muito! Se não ignorarmos ou perdermos isso acidentalmente, como sempre usando sapatos fora de casa, há muito poder de cura que podemos aproveitar.

Melhor saúde cardiovascular

Um estudo publicado recentemente no “The Journal of Alternative and Complementary Medicine” descobriu que o grounding pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e ataques cardíacos. O contato com a terra naturalmente afina o sangue e reduz a inflamação. Isso pode resultar em melhor pressão arterial e fluxo sanguíneo.

Menos estresse, depressão e ansiedade

Outro estudo mostrou que o grounding pode melhorar a variabilidade da frequência cardíaca, o que pode levar a não apenas benefícios cardiovasculares, mas também reduzir o estresse e diminuir a ansiedade e a depressão. A redução dos níveis de estresse pode significar menos dores de cabeça e até mesmo recuperação da fadiga adrenal (porque, lembre-se, o estresse pode contribuir para isso!).

Dormir melhor

Outro efeito do grounding é dormir melhor. Um estudo diferente do jornal “Alternative and Complementary Medicine” descobriu que quando os indivíduos – especialmente mulheres – dormiam em suas próprias camas com colchões propícios, seus níveis noturnos de cortisol caíam, eles dormiam melhor e sentiam menos dor do que eles estavam antes do início do estudo. Dormir melhor pode significar níveis mais altos de energia ao longo do dia, outra vantagem que vem do grounding.

Pode reduzir a chance de osteoporose

O jornal “Environmental and Public Health” discutiu uma possível redução na probabilidade de desenvolver osteoporose quando os indivíduos gastavam tempo aterrando. Uma noite de aterramento resultou em menos cálcio e fósforo através da urina. A perda desses minerais ao longo do tempo está ligada ao desenvolvimento da osteoporose, portanto, descobrir como reduzir a perda pode fazer maravilhas para a saúde óssea.

Reduz a inflamação

O papel dos elétrons livres como antioxidantes é explicado em um artigo do Dr. James Oschman do jornal “Alternative and Complementary Medicine”. No caso de uma “deficiência de elétrons” (contato insuficiente com a superfície da Terra), o sistema imunológico sofre e a inflamação não pode ser tratada e controlada tão rapidamente quanto deveria. Assim que formos capazes de neutralizar os radicais livres com os elétrons da terra, a inflamação pode começar a diminuir, e isso é a chave para desacelerar ou prevenir tantas doenças crônicas. Retarda o processo de envelhecimentoOs radicais livres são alguns dos maiores infratores quando se trata de envelhecimento, e se o grounding está trazendo equilíbrio ao corpo e neutralizando-os, você também estará retardando o processo de envelhecimento. Os efeitos do grounding sobre a inflamação também reduzirão o envelhecimento prematuro, uma vez que a inflamação está ligada não apenas à maneira como você envelhece externamente, mas a uma série de doenças que muitas pessoas aceitam como normal, embora dolorosa, parte do envelhecimento.Outros benefícios do grounding que foram relatados incluem:• Proteção contra campos eletromagnéticos (EMFs)• Ajuda para dor crônica• Menos tensão muscular• Sensação de calma• Melhor clareza mental• Cura mais rápida de dores musculares induzidas por exercícios• Respostas imunológicas mais rápidas

Como você faz isso?

Os benefícios invisíveis do “Grounding(aterramento)” para a saúde

Não existe uma “maneira certa” de participar do grounding. É a coisa mais natural do mundo, embora possa parecer estranhamente estranho quando você começa a praticá-lo. A maneira mais rápida e fácil de fazer isso é tirar os sapatos e andar na grama (ou terra, areia, pedras, etc) ou deitar no chão e tirar uma soneca curta ao sol. Você pode até tentar ioga ou meditação ao ar livre.Se você está sem tempo e tem algum trabalho de quintal para fazer, plante algumas flores com as mãos nuas, cave na terra e remova as luvas para parte do trabalho que é seguro fazer com as mãos descobertas. Mesmo alguns minutos gastos em contato com a terra podem fazer maravilhas. Apenas certifique-se de fazer isso regularmente para manter os benefícios.Existem também tapetes e lençóis de grounding no mercado hoje que você simplesmente conecta e mantém contato enquanto trabalha ou dorme. Eles são ótimos se você realmente não tem uma boa maneira de passar algum tempo na grama, na terra ou mesmo nas rochas.Se você quiser saber mais, há um novo filme, The Grounded, que discute os incríveis benefícios à saúde que o contato com a Terra pode proporcionar. É uma história real sobre um fazendeiro de vida selvagem do Alasca que experimenta o alívio da dor por meio do grounding e inspira outras pessoas em sua comunidade a tentar (eles também veem resultados surpreendentes). Os resultados são tão fantásticos, na verdade, que médicos, cientistas e até astronautas da Apollo ficam intrigados.Mesmo que você seja realmente cético sobre o grounding e seus benefícios, é algo gratuito para tentar e realmente não pode machucar! Eu o encorajo a sair, colocar os pés descalços no chão e ver se você percebe algo diferente na maneira como se sente, seja a redução da dor ou apenas um sono melhor e aumento da energia por causa disso. É realmente incrível pensar o quão curador este planeta realmente é, desde a bela comida que cresce aqui para nos nutrir até os benefícios de apenas deitar na grama em uma tarde ensolarada.

Referência: “the invisible benefits of grounding” de mysolluna.com

Compartilhar